terça-feira, junho 29, 2010

Ontem

Ontem, vagando a esmo, sem rumo,
parei em frente a uma comemoração de São João, ao que me convidaram a entrar.
Assim o fiz, ainda sem rumo. Nenhuma daquelas mesas vazias foram convidativas pra mim.
Mas foi ali, mais adiante, em um lugar isolado, um parque infantil, que me atraiu.
Pula-Pulas, Gangorras, balanços, uma pequena casinha com um escorregador.
Crianças saltitavam ali, felizes. Mas eu as via tristes, sem cores, sem "vida".
Eu que estava triste. Eu que estava sem vida.
Fui em direção a elas e me sentei em um dos balanços, numa tentativa frustrada em busca de algo.
Algo abstrato que eu não pudesse tocar.
O balanço ganhando cada vez mais velocidade.
E com os olhos fixados no céu, nas estrelas, e quantas estrelas!
eu quis ir longe, eu quis alcança-las.
E tive um retrocesso. Em um momento nostálgico, recordei da minha criança;
A criança que eu fui, e que ainda habita conscientemente dentro de mim.
Como um dia eu fui feliz exatamente em um parque como esse cheio de cores, de vida.
Penso que queria poder controlar o que chamamos de tempo, mas o tempo é demais pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário